[AsteriskBrasil] Como programar para Asterisk

Huander Leão huander em gmail.com
Segunda Março 20 15:32:02 BRT 2006

Pessoal que muito anda me ajudando... obrigado a todos!!

Alguem sabe como posso literalmente programar para Asterisk?? Deixa eu
explicar por exemplo que fazer um simples comando para executar um
Reload no servidor Asterisk... entâo iria escolher uma linguagem (que
seja aceita pelo Asterisk) tipo Java (de preferência), PHP, Perl... e
fazer o programa para interagir com o Asterisk e realizar o comando
que desejo...

Mas vale resaltar que preciso do caminho das pedras pois minhas
intenções são maiores do que somente realizar um reload, mas preciso
descobrir como interagir com o Asterisk primeiro pra depois realizar
tudo que quero...

Eh isso ai pessoal, espero que tenha entendido minha dúvida e agradeço
respostas!

Atenciosamente,

Huander Leão