[AsteriskBrasil] Problema testando SIP

Rodrigo Otavio Passos Ferreira rodrix em ibest.com.br
Quarta Março 22 14:31:46 BRT 2006

Ola, sou novato no asterisk, fiz uma instalacao dele aqui no meu linux
slackware e estou fazendo uns testes de VoIP utilizando SIP na minha rede
local para isso eu criei dois usuarios SIP, criei uma extensao pra cada um
ate ai tudo bem. acontece que soh estou conseguindo ouvir de um dos lados da
conversa. minha configuracao esta assim:

192.168.0.102 - linux (rodando asterisk) ------------ router pra internet
								          /
192.168.0.100 - windows (Xlite) ----------------------/

na maquina linux configurei o xlite para usar como servidor SIP o meu IP de
internet e na maquina windows o IP da rede (192.168.0.102)
meu sip.conf esta assim:

[user1]
type=friend
username=user1
context=from-sip
allow=ilbc
allow=gsm
language=br
host=dynamic
canreinvite=yes

[user2]
nat=yes
qualify=yes
type=friend
username=user2
context=from-sip
allow=ilbc
allow=gsm
language=br
host=dynamic
canreinvite=yes

onde user2 eh o que estou usando no linux e user1 no windows.
tb notei que pelo linux (user2) nao consegue discar para nignuem
ja o user1 consegue normalmente.

se alguem puder me ajudar agradeco mto!