[AsteriskBrasil] Research

miklos gmail claudiomiklos em gmail.com
Quinta Março 30 18:51:44 BRT 2006

Caro Amigo

O fato mais importante  não é inicialmente o ganho financeiro mas sim a
otimização das relações e troca de informações dentro dos processos
comerciais, este ganho é o real retorno do investimento.

O ganho financeiro é decorrente de diversos fatores, entre eles a economia
direta obtida com a finalização dos custos matriz x filial.

Uma rede de 100 pontos como a citada não pode e não deve ser montada de uma
só vez e portanto qualquer estimativa de retorno é falsa.

Estes projetos pasam por diversas fases, planejamento, treinamento, execução
de setores específicos.

Posso dizer que após a implantação total e sendo a empresa proprietária da
própria rede e tecnologia o ganho é inavaliável.

> Nas filiais faremos a conexão com os PABX´s através de ATA´s.

A resposta é "depende" da qualidade dos equipamentos, garantia dos mesmos e
da equipe técnica treinada para manutenção.

Em geral uma rede deste tamanho deverá utilizar diversos servidores para
controles locais que controlarão grupos de ata´s.

A IPFONE tem dezenas de exemplos de sistemas em atividade que são identicos
ao citado em sua mensagem.

Atenciosamente

Cláudio Miklos

IPFONE TELEFONIA IP