Re: [AsteriskBrasil] Alguém perguntou por apostilas...

Thiago [ÓPTICATELECOM] thiago em opticatelecom.com.br
Quinta Março 30 09:56:33 BRT 2006

Eduardo sei que receber um ¨abrigado pela sua ajuda¨ sempre é bom.
Participo de listas como esta a vários anos, e é quase sempre que as pessoas
que pedem ajuda nem mesmo agradecem quando chegam a solucão.
Consigo contar nos dedos a quantidade de pessoas que ajudei que me
agradeceram depois.
Mas gosto de lembrar que participo destas listas não para parecer que sei
mais, nem para ser bajulado, entro em listas deste tipo para obter ajuda e
ajudar quando posso independente de agradecimentos.
Se continuarmos a não ajudar as pessoas por motivos mesquinhos como este,
vejo que toda ó idela do software livre vai por água abaixo.
Tenho certeza que todo o conhecimento que você tem não nasceu com você, voce
o adquiriu através de pesquisas e/ou até estudos pagos, mas sempre você
necessitou de ajuda de outra pessoa para aprender. É claro que seu esforco
conta muito, que todas as horas desprendidas no google ou em outras fontes
não foram atoa.
Mas sempre necessitou de um site que alguém fez para aprender mais, e na
maioria destes sites não existe formulário de agradecimento, simplismente a
pessoa publicou para que outras pudessem aprender.
Vai de cada um da lista fazer o que achar melhor, se ajuda ou não.
Por favor não leve este email de maneira errada, estou apenas dizendo que se
voce se dispõe a ajudar as pessoas, deveria ser apenas pelo prazer de ajudar
e não para receber algo em troca.

Att,
Thiago