[AsteriskBrasil] estressando o Asterisk para saber a qualidae das ligações

Gabriel Leitao gabriel.leitao em gmail.com
Quarta Maio 3 21:23:15 BRT 2006

Olá pessoal,

Estou precisando fazer uns testes sobre a quantidade de ligações simultâneas
que o Asterisk suporta com boa qualidade, vocês podem me ajudar?

O * está rodando em um Pentium 4 - 2.0 GHz com 256 de Memória RAM com uma
TDM400P (2 fxo e 2 fxs).

Ouvi falar de um software chamado Callgen que pode ser utilizado para esses
testes, porém, ele funciona com Ambiente H.323 e o Asterisk que nós estamos
trabalhando funciona com o Ambiente SIP.
Alguém teria idéia de algum software que faria o mesmo trabalho que o
Callgen mas pro SIP? Ou teria uma idéia de qnts ligações esse ambiente
poderia suportar? Eu jah procurei no voip-info mas
as configurações são bastante diferentes...

Gabriel de Souza Leitao
PIBIC - CNPq - GRSE
Estudante de Engenharia da Computação
Universidade Federal do Amazonas (UFAM)