[AsteriskBrasil] Qualidade das ligacoes asterisk e openser

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quinta Maio 4 17:55:33 BRT 2006

Voce identificou por onde vai o bearer/VOIP nestes casos, e se existe
algum transcoding e etc ?
Pelo que entendo, dois SIP UAs que sejam usados no SER ou no Asterisk,
assumindo que estao tendo o voice path direto de um para o outro, NAO
podem ter qualidade de voz diferente, ja que o asterisk nao estaria
tomando parte do voice path.
(assumindo mesmo codec/ptime claro, isto pode ser visto nos SDPs dos
INVITE e etc para ter certeza).