[AsteriskBrasil] reload no sip (parcial)

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Maio 9 16:10:29 BRT 2006

On Tuesday 09 May 2006 15:34, Allan D. Piske wrote:
> nao porque o asterisk trata tudo como modulos.
> no caso o sip e um dos modulos
> ele nao trata os arquivos de configuracao separadamente

Até onde eu percebi, reload no módulo de aplicação interna é uma coisa, reload
em uma feature do Asterisk é outra.

Um reload no módulo recarrega o .so em si e uma possível mudança que você fez
nele, MAIS as configurações relacionadas. Um reload na feature faz o Asterisk
reler novamente a configuração e mais nada (até onde eu percebi, como falei).

O problema é que os includes indicam pro Asterisk "ei, eu faço parte do
arquivo X, me inclua junto no reload como se fossêmoss um só arquivo!".

Resumindo:
"reload foo" recarrega módulos E .confs
"sip reload" recarrega SÓ os .confs
"moh reload" idem ao sip etc etc

PS: o nome dos arquivos estão fixos no fonte do Asterisk, infelizmente

PPS: talvez o código que permite visualizar partes específicas do dialplan
poderia ser usado pra carregar só alguns trechos dos arquivos, mas eu acabo
duvidando por causa dos includes gerarem um arquivo só no fim da conta e ele
só exibe contextos e não trechos de cada arquivo

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net