[AsteriskBrasil] Zap/1 não desconecta

Tiago Cunha lambitc em hotmail.com
Terça Maio 9 19:19:11 BRT 2006

Boa noite lista!!

Lista, estou com problema na hora de desconectar, ex:
Ligo de um softphone "X-Lite" para um telefone "pstn" por meio da minha
TDM04B utilizando o Zap/1.

A chamada é realizada sem problema algúm, no entanto quando o outro lado
desliga o telefone o meu lado não reconhece essa ação "obs. eu sei q eu
poderia desligar o softphone, mas usuários talvez não entenderiam, ou mesmo
se esqueceriam", ou seja, minha linha passa mais de 1 minuto dando o sinal
de desconexão "oriundo do outro lado" e não desconecta sozinha!

O q vcs me indicam fazer?

Muito obrigado pela atenção de todos

************
zapata.conf

[channels]

signalling = fxs_ks
language = br
context = larc
channel = 1

busydetect=yes
busycount=4

zaptel.conf

fxsks=1-4
loadzone = br
defaultzone=br

extension.conf

exten => _0XXXX,1,Dial(Zap/1||D(${EXTEN}),25)
;exten => _0XXXX,2,Busy()
exten => _0XXXX,2,Hangup()