[AsteriskBrasil] Asterisks via NAT sem som

eumetheus eumetheus em bol.com.br
Terça Maio 9 19:57:56 BRT 2006

Olá a todos!

Montei um IPBX com o asterisk em home em minha empresa e cadastrei alguns extensions.

Uso o SJphone com os codecs g729 para falar na rede local da minha empresa e funciona sem problemas.

Resolvi testar a conexão ao meu IPBX a partir da minha casa. Para isso, redirecionei o firewall para o IP do meu servidor na rede local etc etc. Criei uma extension específica para usar da minha casa com a opção de NAT habilitada.

Eu consigo conectar no meu IPBX tranquilamente. O meu problema é que quando chamo algum extension da minha empresa a partir da minha casa (via internet), não consigo ouvir e nem ser ouvido.

Na rede local, funciona perfeitamente.

O que pode ser? Alguém pode me ajudar?