[AsteriskBrasil] RES: Asterisks via NAT sem som

Leandro Leal leandro.leal em lealsoft.com.br
Terça Maio 9 21:12:32 BRT 2006

Já viu algo sobre Stun?

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
eumetheus
Para: asteriskbrasil
Assunto: [AsteriskBrasil] Asterisks via NAT sem som

Olá a todos!

Montei um IPBX com o asterisk em home em minha empresa e cadastrei alguns
extensions.

Uso o SJphone com os codecs g729 para falar na rede local da minha empresa e
funciona sem problemas.

Resolvi testar a conexão ao meu IPBX a partir da minha casa. Para isso,
redirecionei o firewall para o IP do meu servidor na rede local etc etc.
Criei uma extension específica para usar da minha casa com a opção de NAT
habilitada.

Eu consigo conectar no meu IPBX tranquilamente. O meu problema é que quando
chamo algum extension da minha empresa a partir da minha casa (via
internet), não consigo ouvir e nem ser ouvido.

Na rede local, funciona perfeitamente.

O que pode ser? Alguém pode me ajudar?