[AsteriskBrasil] Conectar o Asterisk a um PABX convencional, é possível?

Ricardo Ayres Severo severo.ricardo em gmail.com
Quinta Maio 11 14:05:03 BRT 2006

Olá a todos,

Estou tentando fazer a conexão de duas filiais de uma empresa através do
asterisk. O que eu gostaria de fazer é criar um servidor asterisk que se
conecta a outro pela internet e ao mesmo tempo usar a infraestrutura de
telefones convencionais que já está instalada na empresa. Ou seja, alguém de
dentro da empresa disca um número, e se for para o mesmo local, o PABX
convencional faz a conexão, mas se for para a outra filial, o PABX
convencional deveria conectar-se ao asterisk e este ia fazer a ponte com a
outra filial. O asterisk da outra filial deveria então se conectar ao PABX
convencional que iria realizar a conexão com os outros telefones.
Dessa forma eu poderia comprar apenas dois conversores ATA para fazer a
conexão entre os Asterisks e os PABX convencionais.

Antes de comprar os conversores ATA para testar, gostaria de saber se é
possível fazer isso.

Obrigado,
--
Ricardo Ayres Severo