Re: [AsteriskBrasil] Conectar o Asterisk a um PABX convencional, é possível?

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quinta Maio 11 15:08:43 BRT 2006

nada eh impossivel .. porem vc tem que ter em mente que, se vc usar PABX
convencional  vc esta limitado ao numero de canais analogicos disponiveis.

Vc tera que ter linhas e ramais disponiveis em ambos os pabx, em numero
suficiente para as chamadas simultaneas que vc imagina que ira precisar.

pode ser que a discagem ira ficar diferente, e alguns "usuarios de telefone"
nao se acostumem com isso.

as vezes compensa mais vc retirar completamente os pabx analogicos e
substituir por gateways voip.
se vc possui um pabx digital ( com canais E1 ) pode ser que vc tenha sorte e
consiga uma integra;ao total, depois de programar o pabx e o asterisk
corretamente.

Se vc der maiores detalhes posso tentar te indicar o caminho ..
mas ja adianto .. nao vai pelo preco do equipamento porque geralmente nesses
casos o barato acaba saindo caro.
vc fica limitado na funcionalidade e acaba tendo inumeros problemas.

att,

Allan