[AsteriskBrasil] integrando * com pabx digital

Alexandre Barros alexandre em vectorx.com.br
Quinta Maio 11 23:16:53 BRT 2006

Olá amigos,
estou com um problema para tentar integrar o asterisk com uma central
digital "Digistar xt200", usando uma placa Digium TE405P [ 00:10.0
Communication controller: Digium, Inc. Wildcard TE405P (2nd Gen) (rev
02) ], num Linux CentOS kernel 2.6.9-34.ELsmp.

Minha arquitetura é a seguinte:
( E1 ) <---> TE405P_span2 ; TE405P_span1 <---> ( Pabx Digistar legado ).

meu problema atual diz respeito às ligações externas feitas pelos ramais
conectados ao Digistar, que não estão repassando todos os dígitos para o
dialplan do Asterisk, apenas os primeiros 4 algarismos. Ou seja, se num
dos ramais se digitar 012345678 ( "0" para linha externa ), o ${EXTEN}
só recebe "1234".

Não sei se o Digistar está aguardando algum sinal de retorno da linha
para então enviar os outros dígitos, ou qual outro erro... quando uso um
softphone ligado diretamente ao Asterisk, a ligação externa é feita sem
problemas.

Abandonar o Digistar *NÃO* é uma opção.

Alguém já passou por problema semelhante ?
Alguma sugestão ?

muito grato.