[AsteriskBrasil] integrando * com pabx digital

Job Medeiros de Souza job em teclan.com.br
Sexta Maio 12 07:43:34 BRT 2006

Olá Alexandre, Bom Dia !

Se você está utilizando MFC/R2, o problema pode estar na definição da
variável "protocolvariant" no arquivo unicall.conf.
Ex:
protocolvariant=br,20,4,8
br => Significa que será utilizado o padrão de sinalização para o
Brasil.
20 => Número máximo de dígitos de um número de telefone (neste caso,
aceita até 20)
4 => Tamanho do DNIS. Significa que o Asterisk deve receber só os 4
dígitos do número discado (DDR).
OBS: Talvez esteja aqui o seu problema.
8 => O STFC ao enviar uma chamada via E1 passa primeiro o DNIS (número
de B) e depois o ANI (número de A = quem está fazendo a chamada). No
Unicall, vem primeiro o ANI e depois o DNIS. No Brasil, normalmente vem
primeiro o DNIS e depois o ANI, por isso deve ser colocado este 8 para
informar ao Unicall que primeiro vem o DNIS e depois o ANI.

Job Medeiros de Souza