[AsteriskBrasil] suporte H323

Daniel Varella de Oliveira dvarella em tecnologiaip.com.br
Quarta Maio 17 11:05:22 BRT 2006

Olá pessoal !!!

 Bom, já tem um tempo que não escrevo na lista e muitas coisas já foram
atualizadas e/ou alteradas drasticamente, mas ao que me parece esse suporte
H.323 ainda continua com grandes problemas no momento da instalação....

 Já a quase um ano eu efetuei vários testes (com ajuda de outros colegas da
lista) com o driver oh323 da InAccessNetworks, inclusive foram postados aqui
na lista.
 O grande problema na compilação é vc integrar as versões corretas entre o
oh323 driver, a PWLIB e o OpenH323. Fora as incompatibilidades entre alguns
Kernels da versão 2.6.x .

 A dica seria vc utilizar um kernel mais estável e não tão atualizado (pois é,
infelizmente) por volta das versões 2.6.10 à 2.6.14 e as versões exatas das
bibliotecas (Pwlib e Openh323) que são indicadas do README do oh323.

 Eu tenho atualmente um servidor que está iniciando sua produção justamente
com essa configuração de h.323 e SIP. Gostaria de obter relatos do pessoal
que possivelmente está utilizando esta solução, no que está relacionado ao
"load" do servidor em administrar todas as conexões entre os dois protocolos
e também se está bem estável.
 Esse servidor atenderá uma ordem de 20 conexões a cada 5 min., com média de 5
min. de conversação em cada uma.
 Alguém tem alguma coisa a acrescentar ?

Desde já agradeço.

--