RES: [AsteriskBrasil] Dúvida para criar ligação automática.

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quarta Maio 17 16:02:17 BRT 2006

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org]Em nome de Andre Luiz Martins Rodrigues
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Dúvida para criar ligação automática.

Olá a todos, preciso fazer um script que faça ligação wakeup. Vou tentar explicar. Quero agendar uma ligação automática para uma hora determinada (por exemplo as 14:20h) para um telefone fixo. Criei um script dessa forma:
[Cleviton] Resp.: para isso precisa mudar a data/hora de alteração do arquivo com seguite comando:

touch -t 051714202006.30

em seguida mover o arquivo para o diretório /var/spool/asterisk/outgoing, digamos:
mv /tmp /var/spool/asterisk/outgoing

channel: Local/206 em from-internal
maxretries: 1
retrytime: 15
waittime: 15
callerid: Govoip Wake-UP
context: default
application: Dial()
data:60XXXXXXXX

na hora escolhida o asterisk chama no ramal (nesse caso o 206) mas nao consegue fazer a ligação. Preciso que ele disque o 60 e logo em seguida o número telefonico. Alguem tem alguma dica de como posso fazer esse script?
[Cleviton] Resp.: Sugiro isso abaixo.

Context: default
Extension: 60XXXXXXXX

Cléviton.