Re: [AsteriskBrasil] Dúvida para criar ligação automática.

Andre Luiz Martins Rodrigues andre.martins em govoip.com.br
Quinta Maio 18 11:05:30 BRT 2006

Fiz algo parecido com o que o Cleviton me disse logo abaixo, crio o arquivo dentro de /var/spool/asterisk/wakeups com o nome 1110.ext.call e quando é 11:10 o asterisk liga para o telefone e automaticamente coloca em conferência. Mas preciso que seja passado pelo plano de discagem, caso a ligação saia pelo canal voip, ou por unicall. O ideal é criar um dialplan? Alguem tem alguma dica??

Channel: Unicall/g1/XXXXXXXX
MaxRetries: 1
RetryTime: 15
WaitTime: 15
Context: default
application: MeetMe
data: 8200

Andre Luiz Martins
  Olá a todos, preciso fazer um script que faça ligação wakeup. Vou tentar explicar. Quero agendar uma ligação automática para uma hora determinada (por exemplo as 14:20h) para um telefone fixo. Criei um script dessa forma:
  [Cleviton] Resp.: para isso precisa mudar a data/hora de alteração do arquivo com seguite comando:
    touch -t 051714202006.30

    em seguida mover o arquivo para o diretório /var/spool/asterisk/outgoing, digamos:
    mv /tmp /var/spool/asterisk/outgoing

    channel: Local/206 em from-internal
    maxretries: 1
    retrytime: 15
    waittime: 15
    callerid: Govoip Wake-UP
    context: default
    application: Dial()
    data:60XXXXXXXX

    na hora escolhida o asterisk chama no ramal (nesse caso o 206) mas nao consegue fazer a ligação. Preciso que ele disque o 60 e logo em seguida o número telefonico. Alguem tem alguma dica de como posso fazer esse script?
    [Cleviton] Resp.: Sugiro isso abaixo.

    Extension: 60XXXXXXXX

    Cléviton.