[AsteriskBrasil] Duvida sip no asterisk

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Terça Maio 23 17:52:22 BRT 2006

Boa Tarde a todos...

Tenho uma duvida referente ao funcionamento do protocolo Sip como um canal no asterisk.

As chamadas feitas entre ramais SIP na internet, fora da rede local onde esta o servidor asterisk, funcionam peer-to-peer (pelo fluxo de midia direto entre os ramais atraves de RTP) ou precisam ser "comutadas" pelo servidor asterisk? Ou seja, eu dependo da banda internet (upload e download) do meu servidor, ou apartir do momento que o SIP inicia a secao entre dois ramais na internet o trafego dos dados eh feito direto entre os ramais?

Muito Obrigado pela oportunidade.

Everton Goularth