Re: [AsteriskBrasil] Barulho nas ligações

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Terça Maio 23 20:27:18 BRT 2006

Os ATAs da grandstream, infelizmente possuem inumeros probleminhas. As vezes
atualizando o firmware resolve.
Outra coisa que vc poderia verificar sao os codecs
Se esta numa rede interna, utilize  g711 ( ulaw )  em todos os "ramais",
incluindo atas etc .. assim o asterisk atuara como ponte da chamada somente,
sem fazer traduçao de codecs.
o g711 consome mais banda mas nao tem perda de qualidade nem consome muita
cpu. ideal para uso "interno"

para cada "ramal"  coloque no sip.conf
allow=ulaw
disallow=all

Isso ira forçar os atas a trabalharem em ulaw.
Se algum ramal nao funcionar verifique se ele esta com o ulaw ( g711 )
desativado ou entao forçado para utilizar outro codec.

Espero que ajude

Att,

Allan