[AsteriskBrasil] transferencia assistida

Daniel Varella de Oliveira dvarella em tecnologiaip.com.br
Quarta Maio 24 22:12:24 BRT 2006

Olá Rogger,

 Ok, isso funciona em uma chamada simples onde o originador liga para o
destino, fala e desliga. Até aí tudo bem !
 Mas caso o originador necessite transferir a chamada para um outro canal, o
Asterisk entra no meio da jogada, aí é que está o problema. Por que ele faz
isso, se praticamente é uma nova chamada ?
 Agora, imagina uma empresa que possui uma telefonista transferindo uma
pancada de ligações para os mais diversos departamentos daquela empresa, isso
acaba elevando muito load do processador para administrar todas as conexões
que o Asterisk está "intermediando".
 Fora a questão do voicemail, que toda as vezes que a chamada é direcionada
para o serviço de voicemail, o Asterisk novamente entra no meio do áudio...

 Eu fiz vários testes, e não consegui escapar muito deste padrão que ele
impos.
--

[ ]'s

Daniel Varella de Oliveira