[AsteriskBrasil] rechamada

Daniel Varella de Oliveira dvarella em tecnologiaip.com.br
Sexta Maio 26 10:37:30 BRT 2006

Fabio,

 Dá uma olhada nestes e-mails que reproduzi logo abaixo, eles foram postados
por dois companheiros daqui da lista ("Junior" <hunter em 4u.com.br> e "Rafael
Thomazi Bratti" <rafaelbratti em bol.com.br>).

 Ainda estou implementando no meu servidor aqui, por isso não posso dizer se
está 100% Ok esta solução, mas vale a dica dos dois.
--

[ ]'s

Daniel Varella de Oliveira
Tecnologia IP Ltda
Tel.: +55 (21)3139-4091 / r. 108
Rio de Janeiro - Brasil
www.tecnologiaip.com.br

Rafael,

Callback Automático quando Ocupado:

exten => _XXXX.,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Ttr)

exten => _XXXX.,2,Congestion()

exten => _XXXX.,102,DBPut(CallBack/${EXTEN}=${CALLERIDNUM})

exten => _XXXX.,103,Busy()

Abraços

Jr

Junior,

Encontrei na net essa solução, porém não seria necessário a outra metade?

Auto CallBack Caller on hang up of dialed party

exten => H,1,Goto(h,1)
exten => h,1,DBget(temp=CallBack/${CALLERIDNUM})
exten => h,2,DBdel(CallBack/${CALLERIDNUM})
exten => h,3,Dial(SIP/${temp},20,tr)
exten => h,4,Congestion()
exten => h,102,NoOp(Not Registered for CallBack)
exten => h,104,Busy()

Porém o que queria não era algo automático, e sim opcional, tipo o cada
digita um número (que poderia ser configurável no features.conf) e aí sim,
programaria o callback.

Alguém sabe se isso já foi discutido na lista de desenvolvimento?

Rafael!