[AsteriskBrasil] RES: Como simular consumo de banda???

Paulo Coelho pcoelho em microcity.com.br
Segunda Maio 29 13:43:18 BRT 2006

Se vc utilizar o Sniffer da Network General tem uma opção lá que se configura o tráfego que se quer injetar na rede. Pode-se configurar os tipos de pacotes, a quantidade de banda que se irá consumir, quantos pacotes/s, etc. Normalmente eu utilizo esta opção para testar um segmento de rede em função do tráfego existente. Acho que pode te ajudar.

Paulo

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org]Em nome de
marcos carvalho
Enviada em: domingo, 28 de maio de 2006 21:24
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Como simular consumo de banda???

Boas

Pessoal , preciso fazer um teste de consumo de banda em uma rede com uns 8
canais de voip falando simultaneamente com o Asterisk ,para ver se este
trafego de voz nao vai comprometer a rede com o trafego ja existene . Mesmo
sabendo que o valor resultante da soma destes canais (via codec g729)
teoricamente nao comprometerá a referida rede , alguem poderia dar-me
alguma dica se existe uma maneira de simular este consumo com algum tipo de
"software-loop" para constatar o trafego real pois nao disponho no momento
de hardware para fazer este teste. Garimpando no goog... nao achei nada
parecido ok.

desde ja agradeço sugestoes

Marcos.