[AsteriskBrasil] Asterisk ligado em extensão de telefone

Ricardo Luis Kulzer ricardol em decom.fee.unicamp.br
Segunda Maio 29 16:48:29 BRT 2006

Amigos, estou tentando utilizar o asterisk em uma extensão de um TeleFone.
Eu gostaria que ele tivesse o seguinte comportamento: 1) Se a telefonista
atender o TeleFone, o asterisk simplesmente não faz nada 2) Se a
telefonista não atender após 8 rings, o asterisk atende e encaminha a
chamada para um ramal SIP.

No asteriskathome 2.8, criei uma "Incoming Route" para "any DID / any CID"
que encaminha para o meu Ramal SIP. Funciona perfeitamente se a
telefonista não atende ao TeleFone (o asterisk atende e encaminha pro meu
ramal SIP). Porém, se a telefonista atende, o asterisk não "percebe" que
já foi atendido, e tenta chamar o meu ramal SIP também (e eu sem querer
entro na conversa, pois uso "auto-answer" no soft-phone). Gostaria que ele
não fizesse isso (que não chamasse o ramal SIP caso o TeleFone já tenha
sido atendido.

Tentei setar nas "Options" da minha "Incoming Route" a opção " Immediate
Answer=no", mas não funcionou.

Alguem teria alguma idéia para esta questão?

Obrigado,

Ricardo.