[AsteriskBrasil] Sipura 3000 em posicao de ramal

Pierre Freire pierrefreire em yahoo.com.br
Terça Maio 30 13:33:52 BRT 2006

Josemar,

Obrigado pela atençao.
Eu já fiz testes com o ambiente:
Asterisk ===> spa3000 ===> PSTN
E funcionou perfeitamente também, pego a linha externa
e faço a ligação.
Caso eu coloque em posicao de tronco no pabx funciona
também, porque o conceito é o mesmo, esotu ligando em
uma PSTN, pego o tom e disco.
Estes dois casos citados por voce funciona comigo
mesmo.

Mas o que estou me referindo é você ligar a porta
linha(FXO) do spa3000 em um ramal da tua central.
Vamos imaginar o cenario:

Tenho o ramal 3390 na minha central e liguei ele no
spa 3000.
Entao qualquer ligacao que eu faça para o ramal 3390
vai para o spa3000 onde encaminho para o asterisk. Ate
ai perfeito.

O problema esta sendo a volta, ou seja de um ramal
voip do asterisk, eu ligar central.
Entendeu?
Nao quero colocar em tronco, quero ter a liberdade de
ligar para qualquer ramal da central. Entendeu?
Eu tenho isto funcionando com ambiente md3200.

Porem com o spa3000 ainda nao consigo ligar do
asterisk para qualquer ramal da central.

Um abraço,

Pierre

Neste caso,

--- Josemar Tadeu Migowski