[AsteriskBrasil] Sipura 3000 em posicao de ramal

Josemar Tadeu Migowski josemarmigowski em mec.gov.br
Terça Maio 30 09:14:05 BRT 2006

Bom dia Pierre!

Utilizo o SPA-3000 de forma semelhante a que você descreve porém não
estou conectado, no momento, a uma Central Telefônica e sim a PSTN. De
qualquer forma acho que as coisas funcionam de forma idêntica. A minha
configuração é feita da seguinte maneira:
Criei um ramal SIP no Asterisk (5998)
Configurei no SPA-3K a PSTN-Line conforme abaixo:

VoIP-To-PSTN Gateway Setup
VoIP-To-PSTN Gateway Enable: Yes VoIP Caller Auth Method: Nome
VoIP PIN Max Retry: 3		One Stage Dialing: Yes
Line 1 VoIP Caller DP: 1 VoIP Caller Default DP: 1
Line 1 Fallback DP: Nome

Desta forma, quando disco o ramal 5998, recebo o tom de discagem externo
e efetuo as ligações normalmente.
Obs. Testei esta mesma configuração interligando o SPA-3K a um PABX e
funcionou normalmente.

Espero ter ajudado.

Josemar Tadeu Migowski