[AsteriskBrasil] ECO nas Ligações com mfcr2

Diogo Cosito diogocosito66 em hotmail.com
Sexta Novembro 3 15:45:36 BRT 2006

Olá pessoal, tudo bem?
Estou enfrentando um problema bastante ruim, com o asterisk que é o eco nas
ligações.
Meu cenário é o seguinte: Uso o asterisk-1.0.9, TE405P e os arquivos do
mfcr2 do site soft-switch, interligados com um pabx ericsson MD110,
separados da seguinte maneira: o 1° span, uso para ligações locais funciona
bem e sem eco e nos spans 2 e 3 uso para ligações ddd (Embratel) mas escuto
minha propria voz quando falo e no destino, a ligação é perfeita. O técnico
da ericsson, trocou a placa do E1 e abriu chamado técnico na Embratel, porém
o problema continua. Logo acho que é no asterisk, né? Isso tudo por que
estamos tentando substituir esse ericsson e colocar em nosso escritório todo
o asterisk, mas está meio complicado.
Abaixo seguem meus arquivos de configuração:
Já tentei mexer no rxgain e txgain mas a qualidade da ligação, só piora e
também tentei trabalhar com o echotraining, mas sem sucesso.
Será que alguém poderia me ajudar? Outra coisa curiosa é que se passo de 15
canais do Unicall ocupados, não consigo ocupar mais canais, dá um erro e a
ligação não sai.
Obrigado a todos.

Diogo.

#ZAPTEL.CONF

[...]