Re: [AsteriskBrasil] Asterisk como atendedor automático em pabx analógico

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Sábado Novembro 4 11:59:37 BRT 2006

Olá Leonardo,

  É o Seguinte vc poderá usar o DISA para o usuário digitar o ramal e assim redirecionar a ligação, desta maneira o usuário recebera um tom de linha identificando para o mesmo a discagem do ramal ou construir em seu extensions uma URA que reredirecione determinada tecla para algum departamento (RAMAIS).

  Mas lhe adianto uma coisa se vc receber as ligações por uma porta fxo e quiser fazer ligações para ramais internos de seu pabx !!! terá que ter no mínimo 2 portas fxo's reservadas. Pensa comigo se vc receber uma ligação por uma porta fxo a mesma já estara ocupada nao tera como redirecionar sua ligação para ramais da pabx.

  abraços esplique com mais detalhes como é o senário e a maneira correta que quer fazer estas ligações q lhe ajudaremos na constrção de seu extensions.conf

  Abraços

  Eder de Souza

  Olá pessoal;

Gostaria de utilizar um servidor Asterisk com uma placa fxo como um atendedor automático ligado em um pabx analógico.
O que eu queria era o seguinte: ao ligar, a pessoa ouve uma mensagem pedindo para digitar o ramal desejado ou aguardar o atendimento.
Estou pensando em fazer da seguinte maneira:
1 - Toda ligação de entrada será redirecionada para um ramal onde o Asterisk estará conectado através da porta fxo.
2 - A pessoa ouvirá a mensagem e discará o ramal.
3 - O Asterisk enviará um sinal de flash e discará o ramal desejado conectando a pessoa ao destino desejado.

Gostaria de idéias de extensions.conf de como fazer isso.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços;

Leonardo Kamache

Acesse o wiki AsteriskBrasil.org: