[AsteriskBrasil] Asterisk como atendedor automático em pabx analógico

Leonardo Kamache (Gmail) lkamache em gmail.com
Sexta Novembro 3 01:30:11 BRT 2006

Olá pessoal;

Gostaria de utilizar um servidor Asterisk com uma placa fxo como um
atendedor automático ligado em um pabx analógico.
O que eu queria era o seguinte: ao ligar, a pessoa ouve uma mensagem pedindo
para digitar o ramal desejado ou aguardar o atendimento.
Estou pensando em fazer da seguinte maneira:
1 - Toda ligação de entrada será redirecionada para um ramal onde o Asterisk
estará conectado através da porta fxo.
2 - A pessoa ouvirá a mensagem e discará o ramal.
3 - O Asterisk enviará um sinal de flash e discará o ramal desejado
conectando a pessoa ao destino desejado.

Gostaria de idéias de extensions.conf de como fazer isso.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços;

Leonardo Kamache