=?ISO-8859-1?Q?Re:_[AsteriskBrasil]_SIP_sem_server, _=E9_poss=EDvel=3F?=

Fred Banionis fred em omicron.com.br
Segunda Novembro 6 10:02:05 BRT 2006

Caio Pato escreveu:

> esse servidor pode ser próprio ou de terceiros que oferecem o serviço,
> inclusive gratuitamente.

Tem algum servidor gratuito que possa estar me indicando? Eu tenho aqui
um telefone Soyo D668 que vem com autenticação pro Z-Connect, mas me
parece que este só conecta se o aparelho for soyo.

> não será autenticado, mas poderá ligar com a discagem por IP. Como eu
> disse, não há autenticação nesse caso, e qualquer um que conhecer seu
> IP poderá chamá-lo.

Eu consigo fazer chamadas via WAN dessa forma tb? Fazer chamas de numero
IP de diferentes classes? De repente colocando um NAT em uma porta do
modem direcionando a 5060 direto pro telefone, ou algo assim?
> No caso do asterisk, uma chamada não autenticada é direcionada para o
> contexto "guest" - ou outro definido no sip.conf ou iax.conf
Ainda estou começando no asterisk, e não tenho tanto conhecimento
prático, mas pelo que vc diz aqui, eu posso então, criar um contexto
[guest] e determinar um dialplan pra 'n' e assim receber ligações de
qualquer telefone não autenticado? Seria possivel, por exemplo, alguem
ligar pro meu endereço IP, cair no meu server asterisk, e assim receber
as informações de URA q eu programar? Isso seria realmente interessante =)

Obrigado pela ajuda, Caio!