=?ISO-8859-1?Q?Re:_Re:_[AsteriskBrasil]_SIP_sem_server, _=E9_poss=EDvel=3F?=

Caio Pato caiopato em gmail.com
Segunda Novembro 6 19:10:12 BRT 2006

On 11/6/06, Fred Banionis <fred em omicron.com.br> wrote:
> Tem algum servidor gratuito que possa estar me indicando?

FWD

> Eu consigo fazer chamadas via WAN dessa forma tb? Fazer chamas de numero IP
> de diferentes classes? De repente colocando um NAT em uma porta do modem
> direcionando a 5060 direto pro telefone, ou algo assim?

SIP não aceita redirecionamento de porta. O equipamento deve estar no
IP público.
Para mais informações sobre esse assunto, olhe a lista porque já foi
discutido aqui.

> Seria possivel, por exemplo, alguem ligar pro meu endereço
> IP, cair no meu server asterisk, e assim receber as informações de URA q eu
> programar? Isso seria realmente interessante =)

isso mesmo. o meu servidor faz isso (embora na realidade ele rejeite a
chamada) e eu já vi vários sites com indicação do IP para enviar as
chamadas. Na minha opinião pura besteira - 99% dos usuários não faz
idéia de como usar essa facilidade. Ou o sistema que ele usa NÃO
permite chamadas para um IP, apenas para números telefônicos.