[AsteriskBrasil] * e ramais de pabx digital

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Novembro 7 16:51:30 BRT 2006

Hugo,

Hugo <hugotodalista em gmail.com> escreveu: Alexandre ou colegas da lista, alguma outra solução para esse caso de desligamento de chamadas quando originadas de PABX para Asterisk. Usei as opções:
 1-Desativar o DDC do PABX;
 2-Alterar mfcr2->clear_back_persistence_check = 500;

 Ainda sem sucesso. Algo a mais? Poucos decimos de segundo de conversa sao muito poucos ... :D

 sds
 Hugo

Em 26/09/06, Alexandre Barros <alexandre em vectorx.com.br> escreveu:            Olá amigos,

 preciso de um auxílio sobre o bloqueio de ligações à cobrar entrantes.

     Tentei a solução abaixo do Diógenes, sugerida pelo Luiz ( utilizando os valores de "500" e "1000" ) com o bloqueio de ligações ativo no PABX, e não funcionou... quero dizer, ao invés de "décimos de segundo", as chamadas entrantes duraram uns poucos segundos antes de serem desconectadas.

     Também tentei desativar o bloqueio no PABX e, no dialplan do * usar um "Answer ; Hangup; Answer", que, é claro, não funcionou uma vez que no Hangup o * não continua o dialplan; e até o uso do comando Flash(), que reclama "não ser um canal Zap" ( estou usando unicall para r2 embratel ).

     Após muito tempo no Google eu esgotei os meus recursos, e gostaria de saber como/se alguém faz para bloquear chamadas à cobrar no * via canal unicall...

Esta alteração que você efetuou é para que o asterisk não derrube a chamada quando disca para PABX ou OPERADORAS que possuem bloqueio de chamadas a cobrar. Não é para bloquear as chamadas a cobrar. O bloqueio de chamadas a cobrar utilizando a sinalização R2 no asterisk ainda não tem solução (e acho que nem terá, pois acho que ninguem mais quer mexer neste código, eu por exemplo... :) ). O que deve fazer é solicitar este bloqueio na própria operadora.

 Mas o problema é só esse ? Ou você tem problemas de queda de ligação ?

 Diógenes Makibara