[AsteriskBrasil] Licencas p/ provedores voip

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Quinta Novembro 9 14:18:24 BRST 2006

Ola Pessoal,

tenho um provedor de acesso a internet wireless, e estou pensando em fazer o seguinte:

Instalar um servidor * com 1 E1 30 canais/120 DDRs, e entregar numeros locais p/ meus clientes.
Depois contratar minutagem de operadoras voip p/ poder fazer as termincacoes DDDs dos meus clientes.

Primeiramente gostaria de saber se alguem pode me informar do que preciso, do ponto de vista juridico, nos ja temos a licenca SCM, pra eu estar repassando essas linhas q vou adquirir junto a Telemar p/ os meus clientes eu preciso de alguma outra licenca? ou nao posso fazer isso de forma alguma?

E do ponto de vista tecnico, qual programa eu posso usar pra fazer o billing e nao ter muitos problemas? Quais as principais problemas que posso enfrentar nesse cenario?

Obrigado a todos..

Fabio Rogerio