[AsteriskBrasil] RES: Digest AsteriskBrasil, volume 13, assunto 35

Ailson Luis de Jesus ailsonluis em bol.com.br
Segunda Novembro 13 11:55:48 BRST 2006

Caro Felipe,

Eu também já passei a mesma situação em que esta passando, a qualidade porém
do link que utilizava era da Telemar de 512Kb dedicado. O problema muitas
das vezes realmente é no serviço prestado pela operadora, a empresa onde
trabalho fica em no Sul de Minas, aqui temos dois links de 512kb um da
Telemar e outro da Embratel.
Utilizavamos a telemar pra VOIP (exclusivo), mas a qualidade de
transferência e latência é horrivelmente péssimo comparado a embratel.
Para se ter uma idéia, com a telemar o delay com a vono nunca chegou a 100ms
Já com a embratel chega a 80ms(achei isso demais!)
A minha sugestão é contacte a embratel e passe o problema que esta tendo,
Pos a minha foi tirar o voip da telemar e passar para embratel, meus
problemas diminuíram drasticamente!
Veja qual modalidade do seu link (Access Full...). Eles tem SLA, pode cobrar
deles que eles resolvem.

Ailson Luis

Ola Amigos da Lista!

Para os que usam o vono, alguém esta sentindo dificuldades em falar
através desse serviço?  Estou com um link da Embratel de 512k com 100%
de banda garantida, latência media de 9ms ate a EBT, e esse link e
exclusivo para trafego de voip, mas está quase impossível falar pelo
serviço da vono principalmente das 14:00 ate as 17:00 durante a semana.
Nos fins de semana e fora desse horário ta funcionando legal.
Andei medindo os tempo de ping com o MTR e encontrei os mais diversos
tempos de latência. Entre 50ms e 1800ms contra o host da vono. O mais
legal e que eles “tiram” da reta. O problema é sempre nosso. Será que
alguém da lista, usuário do vono, ta está sentindo o mesmo problema?
Detalhe importante: o defeito é o pior que pode existir, é
intermitente...

Peço ajuda e informações dos amigos da Lista.

Obrigado,

Felipe Silva - Analista de Suporte
Tecnocoop Informatica LTDA.
+55 21 24160486
+55 21 39772740
  21 40627230 ou 21 40627193 (VONO)
+55 21 96010409
+55 21 91526205
 <http://www.tecnocoop.com.br> http://www.tecnocoop.com.br

Environment: think globally, act locally.
Before printing, consider the actual need.