[AsteriskBrasil] Link de dados com Digium

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Segunda Novembro 13 19:27:16 BRST 2006

> Eu posso pegar os 4 fios que a
> companhia me entrega (E1 raw) e ligar direto na
Digium (talvez através
> de um balun)? Ou eu tenho que pedir pra companhia um
daqueles "modems"
> que me entregam dois cabos coaxiais?

Os '4 fios' estão carregando um protocolo chamado
HDSL. Para garantir o acesso e a tele-alimentação
do modem que fica no cliente eles injetam uns 280
volts de 'portadora'...

Ou seja: você precisa solicitar um modem g.703
(que entrega os dois coaxiais) e conseguir um balun.

Pelo que entendi, você terá um E1 na Matriz e
deseja conectar via linha ponto-a-ponto (SLDD) com
as filiais que tem acessos de 64k, 128k, etc. É
isso mesmo?

Se for isso, é um serviçco que as teles chamam de
E1 canalizado. Usa-se bastante em provedores. Na
prática, as teles entregram as SLDDs nos
escritórios e enviam estes links para Matriz via
E1 usando os 30 time-slots disponíveis.

Por exemplo: na filial você terá uma SLDD de 128k,
um modem V.35 e um roteador. A tele encaminha esta
SLDD para usar os dois primeiros timeslots do E1
da Matriz. E você configura no router da Matriz
com placa E1/g.703 uma subinterface usando os dois
primeiros timeslots.

Eu ACHO que dá para fazer 'E1 canalizado' com as
placas Digium, repito, ACHO. Nos Ciscos, Lucent e
Ascend é nativo.

--hg