[AsteriskBrasil] ECO nas Ligações com mfcr2

Rodrigo Sertori rsertori em gmail.com
Terça Novembro 14 09:46:05 BRST 2006

Bom grande... é o seguinte... da uma olhada no site da UNICALL denovo.
Deixa eu te contar uma historia. Eu tenho uma Placa com 4 E1.
Quando eu uso tudo ISDN o zaptel carrega as E1 sempre de 1 a 31 e cria
os canais virtuais pro asterisk. Por exemplo
Na hora do alinhamento com a central a Primeira E1 vai subir ela faz 1 2
3....31. Na hora da segunda E1 subir ela faz
1 2 3 .... 31 e assim sucessivamente. Os canais de 32 a 60 e algo ficam
meio que "virtuais" e o asterisk entende um link unico.

Por favor me corrijam se eu estiver falando besteira. Mas isso é uma
dedução a partir de um estudo que eu fiz aqui na empresa

Agora outro dia isso nao estava acontecendo com MFC/R2 que estava na
porta 4 ele nao fazia a sequencia de 1 a 31 e carregava
os canais virtuais entao acho que a central estava se perdendo na hora
de manter a sinalização. Tive que mudar para a porta 1 e tudo funcionou!
Foi quando eu encontrei isso no outro dia:
http://www.soft-switch.org/unicall/installing-mfcr2.html que fala o
seguinte.

"...FIRST_TRUNK_CIRCUIT should be set to the first zaptel circuit number
of the first MFC/R2 E1 line. NUM_TRUNKS should be set the number of
trunks to be used. So, if you have two E1s to be used for MFC/R2, and
they are the second and third E1s in your system, you probably want
"#define FIRST_TRUNK_CIRCUIT 32" amd "#define NUM TRUNKS 60"...."

Bom outra coisa é deixar cas separado = vc fez no ultimo span que mandou
cas=1-15:1101
cas=17-31:1101

E por ultimo e valido para todos que vao ler o email
Existem placas
http://www.digium.com/en/wheretobuy/digiumdirect/products.php?category_id=2 que já vem com cancelamento de eco por hardware.
Aqui na empresa todas nossas sao com tal cancelamento. Talvez se
interessante dar uma olhada nisso !....

[]'s galera... e por favor... se alguem tiver alguma coisa de R2 manda
ae pra lista... ou pro meu em pvt.. .queria montar aquela documentação
la...
até.