[AsteriskBrasil] RES: Licencas p/ provedores voip

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Terça Novembro 14 12:03:07 BRST 2006

pelo que eu tenho lido, precisaria de SCM ao menos. STFC, não.
acho que os argumentos que vc colocou no email são totalmente e válidos e
sou solidário a eles, mas gostaria de uma posição oficial sobre o assunto
para ficar tranquilo.
já vi algumas discussões sobre o assunto, com teses bastante interessantes,
mas infelizmente o que vale é o que a anatel determina e ponto final,
fazendo sentido ou não.
abs

2006/11/13, Antonio José dos Santos Brandão <brandao em gmail.com>:

> Conversei recentemente com um fiscal da Anatel durante uma
> fiscalização e questionei a ele o caso do provedor Voip que não tem
> conexão com a rede de telefonia. Isto é, ele compra minutos de
> terceiros (que possuem SCM e/ou STFC) e repassa aos seus clientes via
> internet, entretando sem vender acesso à internet.
>

> Ele me disse que, neste caso, não é necessário licença alguma. Seria o
> mesmo que hospedar um webserver, por exemplo. Isto é, a
> regualamentação SCM/STF diz respeito à conexão com a Internet ou ao
> STF e não há regulamentação pelo tráfego que passa DENTRO da internet.

> [...]

         BoxBrasil