[AsteriskBrasil] Placa TDM400P e TE110P

Lincoln Zuljewic Silva lsilva em corsidian.com
Quarta Novembro 22 17:29:16 BRST 2006

    Boa tarde a todos. Estou com uma placa TE110P (configurada para E1) e uma TDM400P (com quatro módulos X100P - FXS). Ambas placas são reconhecidas pelo sistema operacional como a saída do comando lspci mostra abaixo:

0000:08:00.0 Communication controller: Tiger Jet Network Inc. Tiger3XX Modem/ISDN interface
        Subsystem: Unknown device b1d9:0003
        Flags: bus master, medium devsel, latency 64, IRQ 169
        I/O ports at e800 [size=256]
        Memory at febff000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
        Capabilities: [40] Power Management version 2

0000:08:01.0 Network controller: Tiger Jet Network Inc. Tiger3XX Modem/ISDN interface
        Subsystem: Unknown device 79fe:0001
        Flags: bus master, medium devsel, latency 64, IRQ 193
        I/O ports at e400 [size=256]
        Memory at febfe000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
        Capabilities: [40] Power Management version 2

    O problema é que eu não estou conseguindo fazer ambas placas funcionarem nos sistema. Abaixo está o meu /etc/zaptel.conf:
###
fxsks=1-4
loadzone = us
defaultzone=us

span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=5-19,21-35
dchan=20
###

    Quando o módulo wctdm é carregado, o seguinte erro ocorre: ZT_CHANCONFIG failed on channel 5: No such device or address (6). É como se o módulo da placa FXS estivesse tentando configurar os canais de 5 à 35 (que são da placa E1).

    Alguém já viu isso ? É possível configurar estas placas juntas no mesmo servidor ? Existe alguma separação que pode ser feita no zaptel.conf para que o carregamento dos módulos não se confunda ?

Abaixo estão as versões:
Debian kernel - 2.6.8
asterisk-1.2.13
libpri-1.2.4