[AsteriskBrasil] Trixbox+digivoice (De novo)

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Quarta Novembro 22 19:09:21 BRST 2006

Pessoal,

Primeiro, tive problemas no trixbox porque não sou familiarizado com o
Cent-OS. Então foi para uma que eu conhecia melhor, o slackware, mas
não consegui colocar a placa da digivoice para falar com Asterisk.
O suporte da DigiVoice tentou ajudar, mas a coisa também não saiu do lugar.
Como a Digivoice baseou seu desenvolvimento no trixbox, resolvi voltar
para esta distro.

Agora, não consigo compilar nem a voicerlib.

make: *** /lib/modules/2.6.9-34.0.2.EL/build: No such file or directory.  Stop.

Já fiz upgrade do trixbox (trixbox-update.sh) e baixei o kernel-devel
(yum install kernel-devel)
Como continuei sem sucesso, também tentei instalar pelo rpm.
rpm -i kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL.i686.rpm
warning: kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL.i686.rpm: V3 DSA signature:
NOKEY, key ID a7048f8d
        package kernel-devel-2.6.9-42.0.3.EL (which is newer than
kernel-devel-2.6.9-34.0.2.EL) is already installed

Vejam a versão do kernel.
uname -a
Linux asterisk1.local 2.6.9-34.0.2.EL #1 Fri Jul 7 19:24:57 CDT 2006
i686 athlon i386 GNU/Linux

O problema é que o diretório build só existe na tal versão mais nova.
Isto significa que a versão do kernel rodando e a do kernel-devel são
diferentes, certo?

Então, tenho duas saídas:
1- forçar a instalação do kernel-devel mais antigo na versão que está
sendo usado pelo sistema.

2- configurar o grub para bootar com o kernel mais novo.

Só que eu não sei se o kernel mais novo REALMENTE está instalado ou se
apenas é o kernel-devel.
Eu estou operando remoto nesta máquina e não quero correr o risco de
perdê-la no boot.

Acho que a primeira opção é mais segura, mas não sei como fazer isso.
Alguem pode ajudar?

[]s
--
Alex G Robertson