[AsteriskBrasil] Por que Se Deve Optar pelo Asterisk

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quinta Novembro 23 17:43:41 BRST 2006


Pessoal:

Extrai este artigo da VoIP News, ele é pequeno mas é muito objetivo e preciso. É muito valido como argumento e pode ser usado para os senhores defenderem seus negócios junto a seus clientes. Pode ser conferido diretamente no link http://www.voip-news.com/feature/five-reasons-switch-asterisk.

Outra coisa interessante é a entrevista do vice-presidente da Digium nesta mesma publicação, vale a pena ler http://www.voip-news.com/feature/interview-bill-miller-digium-asterisk-110906. De qualquer forma, destaco abaixo a pergunta/resposta que me chamou atenção nesta entrevista:

VoIP News: Faz alguma idéia para qual direção o Asterisk pode estar caminhando daqui a poucos anos?

Bill Miller: Ele vai estar em qualquer lugar. Em um painel recente da VoiceCon em "conversa reservada", David Yedwab, consultor da indústria, observou que dentro de poucos anos só vai haver duas soluções de voz: A Microsoft e a Plataforma Aberta. Nós concordamos com David. Como o Asterisk está crescendo na partilha do mercado, e funcionalidades avançadas adicionais continuam ser acrescentadas, a Plataforma Aberta - especialmente o Asterisk da Digium - vai penetrar em novos mercados, através de novos canais e nas formas inovadoras.


Abs,
Cléviton.


Cinco Razões Diferentes para Migrar para o Asterisk
Mesmo que seu negocio já tenha um PABX, existem boas razões para trocar pelo Asterisk.

John Edwards, em 9 de Novembro de 2006, VoIP News: http://www.voip-news.com

Já existem enormes listas de boas razões para que você deseje ficar na vanguarda adotando o Asterisk. Mas, nem todas as boas razões são tão óbvias assim para alguém. Aqui estão às cinco mais que são apenas um tanto mais diferenciadas (alguém pode fazer o primeiro aparte ...).
1. Baixos Custos. Os usuários Asterisk relatam até 90 por cento de economia quando comparado com tecnologias de PABX IP proprietários, incluindo aí a eliminação de taxas de licenças de uso por telefone. Os Custos também são cortados devido a capacidade do software de rodar em cima de plataforma de hardware padrão, que não precisam necessariamente de hack para a instalação diferentemente dos sistemas proprietários de ponta.

2.Funcionalidades Flexíveis e Funções Poderosas. Novas funções podem ser criadas escrevendo scripts na linguagem do Asterisk, escrevendo módulos em C, e escrevendo scripts em Perl ou outras linguagens. Como resultado, os adotadores podem facilmente criar PABXs programáveis muito poderosos, incorporando funcionalidades que do contrário, custaria muitos dezenas de milhares de dólares.

3. Compatibilidade com uma Ampla Variedades de Plataformas de Sistemas Operacionais. Os usuários não ficam presos a sistemas de fornecedores dominantes. Os usuários do Asterisk podem escolher entre os vários sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OS X, OpenBSD, FreeBSD e Sun Solaris.

4. Suporte Acessível e Abundante: A vibrante comunidade de usuários Asterisk fornece suporte sem custo via a Internet através das listas.

5. Continuidade. Enquanto fabricantes telecomunicações desaparecem, se fundem, muda seu foco e termina linhas de produtos num piscar de olhos, a comunidade Asterisk e a infra-estrutura de suporte será perene devido a uma base de usuários existe substancialmente grande.


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20061123/ff76dc45/attachment-0001.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil