[AsteriskBrasil] RES: AsteriskNOW Version 1.4.0 Beta 1

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Novembro 24 10:24:59 BRST 2006

On 23/11/2006, at 18:27, Ciro wrote:
> É... Isso vai derrubar um bocado de negócios que se baseiam na
> complexidade do asterisk...

Acho que talvez não. Alguém viu a tal GUI? Ela é bem simples em
relação ao que vem pronto com o FreePBX.
A distro que tão usando é baseada em Fedora e nem é automatizada a
instalação.

A interface de gerencimento é bacaninha, tem Ajax e tem slide de abas
e firulas assim, mas a usabilidade é horrível.
É bem chato de configurar coisas ali e é mais ou menos assim:
"pegamos todas as opções dos .sample e botamos
uma abaixo da outra com campo sim ou não e já era".

Convenhamos, assim não se cria um produto :-) no máximo vão ter dor
de cabeça... a não ser que estejam preparando uma coisa extra bem
grande e que ainda não é conhecida, talvez uma versão definitiva da
GUI e tal. Anyway...

O Asterisk que vem é o 1.4.x, sendo que essa versão tá em beta3 e bem
bugada ainda. Se eles lançaram com ela mesmo assim, ou eles não estão
nem aí com a qualidade e isso é mais pra divertir alguns técnicos da
Digium, ou então estão preparando um RC ou mesma a versão final pra
logo logo. Chuto que vão lançar quando der mais ou menos um ano da
versão 1.2.x que, se não me falha a memória, está pra acontecer.

> A fonality por exemplo, que investiu um bocado de grana no trixbox,
> acredito, tomará um tombo que julgo ser bem alto.

É, no caso dela pode rolar isso... mas só o tempo dirá...

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net