[AsteriskBrasil] RES: Sons do Asteriks em Portugues

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Novembro 24 11:19:26 BRST 2006

On 24/11/2006, at 11:02, Marcelo Angelo da Cunha Battistini wrote:
> Tenho a minha disposição um estudio profissional em São Paulo
> (Ipiranga) e conheço alguns locutores que poderiam gravar as
> mensagens.

Isso nem é mais tão difícil de se conseguir atualmente...

> Mas para isso seria necessário:
> 1. Ter R$  para pagar o Locutor e o estudio, creio que os 2 dariam
> uns R$ 500,00.

Já rolou isso algum tempo atrás aqui na lista. Houve arrecadação de
quantias (doadas por várias pessoas) e muitos e-mails em uma thread
sobre bancar os custos de um estúdio. Resultado? Tudo pela metade,
falta de report sobre o andamento e conclusão do trabalho.

Pelos meus cálculos e pelo que amigos me falaram, a quantia acumulada
pagaria muito bem um locutor de alto nível, como por exemplo o usado
pela GVT nos produtos dela. Dinheiro jogado fora (inclusive o meu).
Minha opinião: NÃO, NÃO e NÃO.

A empresa que quiser ter o seu set de áudios, que banque. Se ela
liberar pra comunidade depois... MARAVILHA, parabéns!

> 2. Ter pessoal para fazer o levantamento de todas as mensagens e
> traduzi-las para o português.

Já existe. Pra atualizar as traduções, as frases estão no sounds.txt
do fonte... se não me engano.

> o que acham? Quem pode colaborar e em quais itens?

Péssima idéia, visto tudo o que falei acima. Não me entenda mal.
Não levei pro lado pessoal, mas mexer com isso na lista novamente irá
dar problema.

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net