[AsteriskBrasil] RES: RES: Sons do Asteriks em Portugues

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Segunda Novembro 27 12:46:08 BRST 2006

Interessante ler isso tudo aqui...

Para os que não sabem, quem iniciou a trabalheira de preparar os sons em
português fui eu!
Pois bem, a primeira etapa, foram os sons do VM que foram
disponibilizados.

Mas antes vamos aos fatos!
Quando dei a idéia apareceu uma lista com pessoas querendo contribuir,
que chegou a ter 35 nomes!
Foi aberto para que as pessoas pudessem contribuir com qq valor, assim
teriamos mais pessoas envolvidas.
Resultado???
6 depósitos apenas!

Quando foi liberado a primeira versão... (sim foi mais de uma versão),
nas primeiras horas da noite foram 40 downloads... (apenas nas primeiras
horas)
Os arquivos já estavam de acordo com o patch do Celso!!! Foi postado
para conferencia de todos o arquivo para correção antes da gravação. (em
resumo, modéstia a parte, foi feito um trabalho que permitiu que todos
participassem, inclusive com a abertura da tradução da tecla # para
todas as localidades do Brasil.)

Finalização: graças ao Depósitos significativos de 2 de nossos colegas
(não desmerecendo os outros 4 depósitos lonje de mim isso...) deu pra
chegar a um acordo com o locutor, pois alguns arquivos foram re-gravados
a pedido de alguns colegas.

Dando continuidade, resolvi preparar a parte dos dígitos, sabendo que
levaria chumbo de novo... O locutor já gravou a maioria, Perguntei ao
Celso sobre o Patch atualizado para a versão mais nova, e me pediu para
aguardar que estaria preparando nos próximos dias.

Não tive nenhuma manifestação dos colegas a respeito...

Quero dizer a todos, que se dependesse da minha voz, estaria tudo
gravado, pois pagar estúdio é mais barato, mas infelizmente, minha voz
não foi preocupação de Deus quando ele me criou.

Portanto, apesar da boa vontade que tive "com todos" eu não tive o
retorno suficiente que bancasse a gravação do jogo completo de sons como
eu e os 6 colegas que ajudaram esperávamos.

Só pra ficar claro e sem meias palavras, NÂO DEI O CANO EM NINGUEM!!!!
Como pode ser o pensamento de alguns. E só não levei o cano, porque pude
contornar a situação.
Para quem queria os arquivos sem compactação (em qualidade excelente) a
autoria é do locutor, e a negociação pelo preço que dei é que ele não
queria que eu disponibilizasse até que tivesse um valor que pagasse pela
voz do projeto inteiro (todos os sons do asterisk). Para quem não
entende, para um locutor ter a própria voz em centenas de centrais e
uras pelo brasil a fora durante anos, tem um custo um pouco mais elevado
do que algumas pessoas podem pensar, e joguei aberto com o locutor por
achar ser o correto.

Desculpem a extenção do email, mas ser taxado de bandido injustamente e
ficar calado é inviável.

Ùltimo detalhe o nosso Moderador (muito acertadamente), fechou a lista
para assuntos referentes a sons em portugues (estava poluindo
exageradamente a lista de fato), criando um fórum para tal, eu informei
a todos que não daria para acompanhar o fórum mas responderia todos os
emails que me enviassem em pvt.

02/05/2006   3074  TRF.ONLINE  553074000024013  100,00 C
04/05/2006   1894  TRF.ONLINE  521894000007139  50,00 C
05/05/2006   3140  TRF.ONLINE  553140000005015  150,00 C
05/05/2006   0000  DOC  103748  50,51 C
10/05/2006   0828  DEP.ONLINE  2560193084  50,00 C
10/05/2006   1412  TRF.ONLINE  521412000005598  50,82 C

Total arrecadado: 451,33

Estarei por conta própria disponibilizando os sons, só que em minhas
condições financeiras, e sobe a minha própria mitigação dos riscos
envolvidos.

Caio, já que você está se sentindo lezado, por que não dizer ROUBADO, eu
faço questão de devolver o seu depósito, já que sei exatamente o valor
que você depositou, mesmo que sobre meu próprio prejuízo, e EU e outros
colegas Não concordemos com isso.

Quanto a me pagar sobre a acusação pífia que vc está declarando a minha
pessoa, não precisa me pagar não!

PS: EU NÃO TENHO AINDA OS SONS EM PORTUGUES PARA MEU USO
TAMBÉM!!!!!!!!!!

Ciro