[AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

Luiz Henrique G. Granja lgranja em gmail.com
Segunda Novembro 27 13:13:29 BRST 2006

Marcio Antunes,

se você quer testar inicialmente entre os dois pontos (fibra-óptica
interligando), compre duas ATAS com portas FXS e aponte uma para outra
(teste inicial, faça em bancada para ver como funciona).

Após isto e querendo interligar com a tua central em cada prédio, ligue em
posição de tronco da central (FXS em posição de tronco ou telefone comum,
FXO posição de ramal ou linha analógica). Peça para alguém configurar a rota
no PBX convencional teu para que quando discar uma rota diferente da que é
usada, você use as ATAS (você pode usar ainda a função de hotline).

Isto que eu falei é simples de fazer.

Se for comprar ATAS, no mercado há várias: Linksys, Ebrax, Taitell, etc...,
escolha e faça os teus testes.

Qualquer coisa, entre em contato com a gente.

[]'s
Luiz Granja
lgranja em gmail.com

--