[AsteriskBrasil] EXTENSIONS.CONF para digivoice

cezar.pereira@indt.org.br cezar.pereira em indt.org.br
Terça Novembro 28 16:09:44 BRST 2006

Olá pessoal da lista

Adquiri uma placa digivoice VB6060 PCI / 30 Canais para integração com a minha PSTN ( E1 EMBRATEL )

Minha idéia e ter ramais no asterisk ( ex. 1016 ) que funcionem via SIP e via digivoice também.

Estou tendo dificuldades para criação do diaplan ( extensions.conf )

Como crio os ramais para ligações de entrada e de saida?

É possivel que uma ligação externa possa ser direcionada diretamente para o ramal ( 1016 ) ? Preciso adicionar o prefixo do número no meu dialplan ( ex. 2126 1016 )?

Como informo ao asterisk que a ligação deve sair pela digivoice e não pelo SIP?

Acessei o suporte e site da digivoice porém não existe referência quanto a integração ASTERISK x digivoice no que diz respeito a criação do diaplan.

Se alguém tiver um exemplo e/ou uma dica que possa ajudar agradeço imensamente.

Cezar Pereira