[AsteriskBrasil] Pequena brincadeira: URA Calculadora

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Novembro 28 14:29:48 BRST 2006

Fred Banionis escreveu:
> Oi pessoal, quando comecei a estudar Asterisk, me deparei com uma
> programação fantástica cheia de funcionalidades para todos os gostos e
> de costume, fui querer fazer justo o mais dificil. Enquanto lia o livro
> "Asterisk, o futuro da telecomunicação" e passava pelo capítulo de
> dialplan avançado tive uma idéia um pouco insana: "Seria possível montar
> uma calculadora pelo Asterisk?"
> Acredito que não tem nenhuma aplicação prática, a não ser simples estudo
> e aprimoramento. Imagine-se digitando um valor, pressionando * ou # para
> [...]
Cara,

  Curti a idéia. Podemos começar algo assim que será jóia, inclusive é
algo que com o tempo pode ampliar e ter aplicação.
  Qual aplicação? Veja, aqui e em vários lugares sempre tenho que ficar
calculando juros, tempos, parcelas, leasing, etc. Uso o Webcalc para
muita coisa, mas algumas ficam capengas e tenho que fazer na unha para
dar uma resposta rápida, mas é claro que depois faço em planilha e coisa
e tal...
  Mas para os chefões e apresentações, o pessoal iria se maravilhar com
isso! :D
  Gostei, estou dentro, como vamos nos organizar? Seria muito
interessante com um controle de versão e documentação.

--
Atenciosamente

           Junior Polegato - Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional e Eletrônico - USP
           Página Pessoal: http://cpolegatojr.no-ip.org