[AsteriskBrasil] Pequena brincadeira: URA Calculadora

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Novembro 28 16:40:31 BRST 2006

Fred,

Fred Banionis <fred em omicron.com.br> escreveu: Oi pessoal, quando comecei a estudar Asterisk, me deparei com uma
programação fantástica cheia de funcionalidades para todos os gostos e
de costume, fui querer fazer justo o mais dificil. Enquanto lia o livro
"Asterisk, o futuro da telecomunicação" e passava pelo capítulo de
dialplan avançado tive uma idéia um pouco insana: "Seria possível montar
uma calculadora pelo Asterisk?"
Acredito que não tem nenhuma aplicação prática, a não ser simples estudo
e aprimoramento. Imagine-se digitando um valor, pressionando * ou # para
escolher a operação matematica e então digitando o próximo valor e ouvir
o resultado.
Aos com maior tempo livre, os curiosos, e os esforçados de plantão,
pergunto: Quem topa tentar por na p´ratica essa brincadeira?

[ ]'s
Fred Banionis
Esta solução, só se torna um pouco mais difícil, pois será necessária a criação da função SAYNUMBER em português/br.

 Pensando em no geral, é só criar um AGI que efetua todas as contas que quiser. Claro que a entrada dos dados não será tão simples assim como possa parecer... Mas ainda assim é fácil.

 Diógenes Makibara