[AsteriskBrasil] device is FIXED e não pode logar na fila

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Quinta Novembro 30 12:02:32 BRST 2006

Pessoal,

Tenho um Asterisk com ramais SIP e algumas filas de entrada.
Estou usando Trixbox.

Para atender as filas os agentes se logavam normalmente digitando
*+FILA como deve ser.

De um dia para outro, sem fazer modificações, o Asterisk começou a
retornar o erro no CLI:

"Device is FIXED and cannot be logged into"

Tocava o ramal tal está indisponível e desligava sem logar o agente.

Entendo que 'fixed' é o ramal que tem IP fixo. Só que os ramais estão
configurados como 'host = dynamic'.

De alguma forma, o Asterisk colocou na sua base de dados que os ramais
são fixos.

Penso em retirar "na marra" esta informação da DB, mas ainda nao sei como.

Alguém já passou por isso? Nao encontrei nada no historico.
Alguma ideia?

Para quem está acompanhando, também estou com algum problema com
placas Digivoice, mas não acredito que uma coisa possa influenciar na
outra. Será?

[macro-user-logon]
; check device type
exten => s,1,Set(DEVICETYPE=${DB(DEVICE/${CALLERID(number)}/type)})
exten => s,2,GotoIf($["${DEVICETYPE}" = "fixed"]?s-FIXED,1)
; get user's extension
exten => s,3,Set(AMPUSER=${ARG1})
exten => s-FIXED,1,NoOp(Device is FIXED and cannot be logged into)
exten => s-FIXED,2,Playback(ha/phone)
exten => s-FIXED,3,SayDigits(${CALLERID(number)})
exten => s-FIXED,4,Playback(is-curntly-unavail)
exten => s-FIXED,5,Playback(vm-goodbye)
exten => s-FIXED,6,Hangup ;TODO should play msg indicated device
cannot be logged into

--
Alex G Robertson