[AsteriskBrasil] Res: GSM/Wifi (Nokia E61)

juliano.duque juliano.duque em terra.com.br
Quinta Novembro 30 14:28:35 BRST 2006

Ola,

Estamos testando vários smartphones com clientes SIP inclusive um E61 da TIM.

A integração do cliente SIP neste telefone é muito boa, você recebe e faz ligações SIP como se fossem ligações
normais e realiza ligações SIP apenas digitando o numero e selecionando a opção chamada por Internet, porém
tenho tido algumas dificuldades com este aparelho são elas:

1. A conexão Wi-Fi cai sem motivo aparente mesmo estando utilizando o aparelho da minha mesa a poucos metros de
um access point. (estou utilizando a ultima versão de firmware)
2. Não consegui realizar chamadas utilizando codecs que não sejam G711 qdo habilito compressão no celular ele
recebe ligações utilizando G711u mas qdo realiza chamadas elas ficam sem audio.

Pelo que tenho lido nos forums parece que a Nokia não dá suporte ao cliente SIP deste aparelho.

Att,
Juliano Duque
Intelle Comunicações do Brasil
www.intelle.com.br