[AsteriskBrasil] Ref: Cisco ATA 186 + H323 + Asterisk

Daniel Varella de Oliveira dvarella em tecnologiaip.com.br
Quinta Outubro 5 18:25:39 BRT 2006

Luiz,

	Pelo que eu saiba o Asterisk somente suporta o protocolo H.323 como cliente,
ou seja, ele é um gateway H.323 cliente e pode se autenticar em algum GK.

	Não ví nenhum comentário ou configuração que fizesse com que o Asterisk se
comportasse como um GK (gateways se autenticando nele com o protocolo H.323).

	Tenho alguns servidores Asterisk que hj dão suporte ao H.323 desta forma. E
funcionam muito bem.
	O driver que utilizei foi o oh323. Já informo que foi um pouco complicado
instalar e configurar.

	Pq não usa SIP ? Vc vai ter menos problemas em relação à NAT e outras coisas
mais avançadas.
	Se vc quizer eu posso te passar um firmware SIP atualizado para o Cisco
ATA-186.

Abraços.

--

[ ]'s