[AsteriskBrasil] Problema para registrar o G729 (Unable to determine hostid, You must have at least one NIC!) - RESOLVIDO! :)

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Outubro 6 16:18:29 BRT 2006

Daniel Varella de Oliveira wrote:
> Julio,
>
> 	Pelo que eu já lí de documantação, a resposta é SIM. Qualquer troca, remoção
> ou adição de placas de rede no servidor do Asterisk que possui a licença é
> necessário efetuar o novo registro.
>
> 	Concordo que isso nos prende muito para criarmos um ambiente de teste com as
> licenças e tudo mais. Mas para isto existe uma saída, eu já usei como teste
> uma licença "DEMO" do G.729, esta licença é designada para fins educativos.
> Dá uma procurada no histórico da lista que vc deve encontrar o link para esta
> [...]

Nao existe licensa demo, o codec 'que nao Digium' e' ilegal pelo que
entendo. Eu ate agora optei por nao usar G.729, nao por causa do preco,
mas por causa do malabarismo necessario :-)